O esquadrão antibombas da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foi acionado, na manhã desta segunda-feira (31), para verificar um pacote suspeito armazenado no galpão dos Correios no bairro Rebouças, em Curitiba.
A equipe foi até o local por volta das 10h40, após funcionários dos Correios relatarem o vazamento de um produto aparentemente inflamável. O risco de explosão, entretanto, foi descartado.
O tenente da PM-PR, Mateus Ferreira, disse que realizaram testes com reagentes químicos, constataram que não se tratava de produto explosivo.
"Foram feitos alguns testes com reagentes no local mesmo, pelo esquadrão antibombas, foi descartada a possibilidade [de explosão] e agora estão verificando qual vai ser o destino pacote", disse.
Durante o procedimento, os funcionários foram retirados do galpão, segundo a polícia. O serviço da empresa não foi afetado.
A verificação foi realizada e não havia produto explosivo, segundo a polícia.
Em nota, os Correios disseram que acionaram o esquadrão após verem, por raio x, que a encomenda tinha um recipiente quebrado no pacote, com líquido no interior.
"Os Correios seguem colaborando com as apurações e informam que as atividades operacionais no centro continuam sendo realizadas normalmente", diz a nota. (Fonte:G1)