Alceu Ântimo Vezozzo, fundador da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts, faleceu nesta segunda-feira em Curitiba aos 93 anos.
Vezozzo era natural de Cambará, no norte do Paraná. O primeiro hotel do grupo foi fundado pelo empresário em 1963, em Londrina.
Conforme a família, o velório está previsto para terça-feira (20), das 8 às 11h, no Cemitério Parque Iguaçu. Até a publicação desta reportagem, a causa da morte não foi divulgada.
O empresário deixa a esposa Laila, os dois filhos Alceu Vezozzo Filho e Maria Angélica e netos.
Por meio de nota, a rede de hotéis lamentou a morte do fundador.
"Definido pelos familiares como um homem empreendedor, dinâmico e atuante em todos os detalhes da empresa, Alceu Vezozzo construiu uma das mais importantes redes hoteleiras do país e conseguiu mostrar a força do hoteleiro brasileiro", diz a nota.
Atualmente a Rede Bourbon conta com mais de 20 unidades em três países, Brasil, Paraguai e Argentina, e em mais de 20 cidades e é considerada uma das maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
Vezozzo idealizou também o complexo escolar Instituto Bourbon, em Cambará, que conta com praça, biblioteca digital, ginásio poliesportivo e três instituições educacionais.
Conforme o instituto, o objetivo do complexo é "contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e ética, por meio de ações educacionais, culturais, esportivas e de saúde para a comunidade de Cambará e região". (Fonte:G1)