Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) elegeram, nesta quinta-feira (19), o prefeito reeleito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD), como novo presidente da entidade. A escolha ocorreu por meio de uma chapa única de consenso, consolidada após intensas negociações entre as lideranças locais.
Primis, que assume o cargo pela primeira vez, terá como vice-presidente o prefeito reeleito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda (MDB). A composição foi articulada para evitar disputas entre chapas lideradas pelos prefeitos Carlos Gil (PSD), de Ivaiporã, e Fábio Hidek Miura (União Brasil), de São João do Ivaí.
Carlos Gil, que liderava uma das candidaturas iniciais, integra a diretoria como 2º vice-presidente, enquanto o prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno, assume como tesoureiro. O Conselho Fiscal será formado pelos prefeitos Rodolfo Mota (Apucarana), Cézar do Anízio (Rosário do Ivaí) e Ana Lúcia (Cambira), com suplência de Moisés Andrade (Rio Bom), Cido Buzato (Lidianópolis) e Hermes Santa Rosa (Faxinal).
Em seu quarto mandato como prefeito de Godoy Moreira, Primis destacou a importância da união entre os prefeitos da região. "É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, motivo de orgulho representar a Amuvi. Agradeço pela confiança e reforço nosso compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Vale do Ivaí", declarou.
A nova diretoria da Amuvi assume com o desafio de reforçar a cooperação regional e promover avanços para os municípios do Vale do Ivaí em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde e educação.