Um bezerro foi recolhido por policiais militares durante patrulhamento na área rural de Cambira, no norte do Paraná. O animal estava com três homens, suspeitos de furtar gados na região. Eles foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (13).
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR), um carro foi avistado estacionado na estrada rural da cidade. A polícia reconheceu o veículo que foi usado pelos suspeitos na terça-feira (10), durante uma fuga deles em outra abordagem.
Os policiais flagraram os três suspeitos realizando o furto do bezerro e realizaram a prisão. Ainda de acordo com a PM, todos os homens tem passagem criminal por furto de gado.
As identidades deles não foram divulgadas.
Em um sítio em Paiçandu, cidade a 64 km de distância de Cambira, a polícia identificou o sítio de um dos suspeitos. No local, encontraram mais dez cabeças de gado que foram furtadas em datas diferentes de propriedades em outros municípios, como Engenheiro Beltrão.
No relatório da PM consta também que, no sítio, foi encontrada uma caminhonete. O veículo é de Mandaguari e estava com alerta de roubo. Além disso, implementos agrícolas foram localizados.
Os três homens foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.