Enquanto à maioria dos brasileiros trabalham mais de oito horas por dia por um salário que, na maioria das vezes não dá para pagar as contas do mês, o vice-prefeito do município de Apucarana recebe mais de R$ 14 mil reais por mês sem comparecer um único dia na Prefeitura da Cidade.
O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital (PL) há mais de um ano não comparece na sede do poder executivo, mesmo assim recebe rigorosamente em dia seus vencimentos. "Pode isso Arnaldo"? A lei orgânica do município de Apucarana determina que caberá ao vice-prefeito substituir o Prefeito, em caso de impedimento, e suceder-lhe no caso de vaga. Caberá ainda ao Vice-Prefeito, além de outras atribuições que lhe forem atribuídas por lei, auxiliar o Prefeito sempre que por ele convocado para missões especiais.
Ainda que não haja um a obrigação legal para que o mesmo trabalhe diariamente na Prefeitura Municipal, existe uma "obrigação" moral com os cidadãos apucaranenses. Não é aceitável que em 2024 políticos recebam salários gigantescos sem trabalhar.