facnopar

Destaque no Brasileirão e sondado pelo Flamengo, Juninho Capixaba mira elevar nível para ir à Europa e seleção brasileira

Lateral do Bragantino falou sobre a decisão contra o Botafogo na pré-Libertadores, o desempenho em 2023, a negociação fracassada com o CSKA e os planos para 2024

Por Ge em 05/03/2024 às 12:50:49

O Red Bull Bragantino inicia nesta quarta-feira, 6, a decisão contra o Botafogo por uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Às 21h30, disputa o jogo de ida da terceira fase preliminar no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Para alcançar a classificação, o Massa Bruta tem como arma uma peça importante para ter chegado à competição internacional: Juninho Capixaba.

Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O lateral-esquerdo foi um dos destaques da posição no Brasileirão 2023, em que o Bragantino chegou a brigar pelo título na reta final e garantiu vaga na pré-Libertadores ao ficar na sexta colocação. O bom desempenho na última temporada quase levou Juninho ao CSKA, da Rússia, e atraiu os olhares do Flamengo, que sondou a contratação do atleta no início deste ano.

Juninho Capixaba quer "atingir um nível maior neste ano" para alcançar as metas traçadas em 2024.

– Não posso falar totalmente ainda os meus objetivos (risos). Mas já tracei esses objetivos, quero concluí-los. Espero poder atingir um nível maior neste ano para conquistar uma vaga na Europa, jogar por um grande clube e chegar à seleção brasileira, que é um sonho de todo atleta. Uma temporada brilhante, melhor que a temporada 2023. É o que eu sempre busco para minha carreira – afirmou em entrevista ao ge.

Ajudar o Bragantino a garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores é o objetivo que está mais próximo neste momento de Juninho Capixaba. E o jogador destaca que não é apenas ele que tem metas grandes para 2024.

– Acredito que mudamos nossos objetivos, temos sempre que pensar melhor a cada temporada, melhorar. A gente quer colocar objetivos maiores para que possamos alcançar. A gente vê o jogo (contra o Botafogo) como um duelo de grandes equipes. Vamos nos preparar bem para chegar lá e, se possível, buscar a classificação, que é o nosso objetivo – destacou.

Lateral-esquerdo Juninho Capixaba — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Lateral-esquerdo Juninho Capixaba — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Durante o bate-papo com o ge, Juninho Capixaba falou sobre essa decisão contra o Botafogo, o desempenho na última temporada, a negociação com o CSKA que não foi concluída, a sondagem do Flamengo e o desejo de ir para a Europa e para seleção brasileira. Confira abaixo:

Negociação com o CSKA

ge – Houve aquela proposta do CSKA em 2023 e você quase foi para a Europa. Como lidou com o fato de não ter dado certo essa transferência?

Juninho Capixaba: Não é fácil lidar com esse tipo de momento, ainda mais quando se trata de Europa. É o sonho de todo jogador atuar na Europa. Mas eu consegui ter sabedoria, consegui ter um suporte extracampo muito bom para que pudesse manter aqui no Red Bull Bragantino até que o negócio se concretizasse. Acabou não se concretizando, então a minha cabeça sempre esteve aqui. Nunca sai daqui. Independente dos rumores, do que aconteceu, indo e não indo, para mim o foco era o Red Bull Bragantino, para que pudesse manter a temporada e não deixasse cair. Foi o que consegui fazer. As coisas não aconteceram, mas no momento certo as coisas irão acontecer.

Juninho Capixaba, do Bragantino, fala sobre negociação fracassada com o CSKA

Comunicar erro
#001

Comentários