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UEL - PR publica Seletiva para contratar Professores temporariamente

Por Jornal Portal do Paraná em 20/02/2023 às 08:37:23

No Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) publica abertura de um novo edital de processo seletivo cujo objetivo é a contratação de professores temporários, por cadastro reserva, com atuação direta no campus da instituição.

Confira as oportunidades abaixo:

  • Física Nuclear Aplicada/Espectrometria de Raios Gama, Fluorescência de Raios X e Microtomografia de Raios X; Química/Ensino de Química; Química/Química Inorgânica; Química/Química Analítica; Química/Química Orgânica; Estatística/Estatística Aplicada;
  • Secretariado Executivo; Serviço Social/Fundamentos de Serviço Social; Medicina/Psiquiatria; Medicina/Dermatologia; Medicina/Neurologia; Medicina/Nefrologia; Medicina/Cardiologia; Medicina/Doenças Transmissíveis; Medicina/Medicina Intensiva;Medicina/Anestesiologia;
  • Odontologia/Dentística; Odontologia/Periodontia; Odontologia/Odontopediatria; Fisioterapia/Fisioterapia Neurofuncional; Pediatria/Reumatologia Pediátrica; Pediatria/Neonatologia;
  • Enfermaria de Pediatria/Hebeatria; Pediatria e Cirurgia Pediátrica/Pediatria Geral/Enfermaria; Pediatria e Cirurgia Pediátrica/Cirurgia Pediátrica; Saúde Coletiva/Enfermagem; Saúde Coletiva/Medicina; Saúde Coletiva/Farmácia; Design/Produção Gráfica/Tipografia;
  • Design/Design e Cultura/Design Digital; Música/Piano; Música/Linguagem e Estruturação Musical; Música/Música e Tecnologia/Linguagem e Estruturação Musical; Teatro/Teatralidade e Hibridismos; Teatro/Teoria das Artes da Cena; Clínica Médica de Grandes Animais;
  • Enfermagem/Enfermagem Médico-Cirúrgica; Farmácia Hospitalar/Farmácia Clínica; Patologia/Anatomia Patológica; Farmácia/Farmacognosia/Fitoterápicos; Ciências Sociais Aplicadas/Ciência da Informação/Biblioteconomia;
  • Ciências Sociais Aplicadas/Ciência da Informação/Arquivologia; Design/Planejamento Visual/Design Informacional; Reprodução Animal/Teriogenologia de Grandes Animais; Administração/Recursos Humanos;
  • Medicina/Cirurgia do Quadril;Solos/Uso e Conservação do Solo; Estruturas/Sistemas Estruturais e Análise Estrutural; História/Antiga e Medieval; Língua Francesa/Tradução/Literatura Francesa;
  • Língua Espanhola/Literatura e Metodologia de Ensino Espanhol; Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Prática de Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa; Psicologia e Psicanálise;
  • Estruturas/Projetos Estruturais; Engenharia Civil/Construção Civil/Materiais de Construção; Educação Física/Formação de Professores/Fundamentos do Jogo/Supervisão de Estágio; Psicologia/Avaliação Psicológica; Psicologia/Psicologia do Trabalho e Organizacional;
  • Psicologia/Psicologia Social e Institucional; Psicologia Institucional, Desenvolvimento e Educação; Física/Física de Partículas Elementares e Campos ou Métodos Matemáticos da Física ou Relatividade e Gravitação ou Cosmologia; Economia/Teoria Econômica;
  • Administração/Finanças; Educação Física/Pedagogia e Treinamento das Modalidades Esportivas Coletivas e Individuais.

Para concorrer aos cargos os candidatos devem ter graduação completa na área do concurso, além de especialização, mestrado ou doutorado. O salário oferecido pode variar de R$ 1.705.07 a R$ 8.870,35, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 3 de março de 2023, diretamente no site da UEL. A taxa de inscrição pode variar de R$ 85,25 a R$ 246,40, a depender do cargo escolhido. Informações mais específicas podem ser conferidas no edital do certame.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova didática e prova prática (caráter classificatório e eliminatório); mais prova de títulos, conforme critérios especificados no edital.

O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

  • Participar da elaboração e cumprimento do Plano de Ensino da disciplina em conformidade com o Projeto Pedagógico dos Cursos para os quais suas disciplinas forem oferecidas;
  • Ministrar o ensino sob sua responsabilidade, em conjunto com os demais docentes, cumprindo integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária;
  • Utilizar metodologias condizentes com a disciplina, buscando atualização permanente;
  • Executar tarefas específicas, utilizando-se de recursos materiais, financeiros e outros de que a Instituição disponha, a fim de assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade das atividades de ensino, pesquisa e extensão das Instituições;
  • Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
  • Registrar, no sistema acadêmico, a frequência dos alunos, as notas das provas e os resultados de sua disciplina, na forma e nos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar dos alunos;
  • Observar a obrigatoriedade de frequência e pontualidade às atividades didáticas;
  • Estimular e promover pesquisas e atividades de extensão à comunidade;
  • Elaborar Plano e Relatório de Atividades, obedecendo aos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos;
  • Participar das reuniões e trabalhos dos colegiados a que pertencer e de comissões para as quais for designado;
  • Zelar pela ordem da sala de aula;
  • Orientar os estudantes, quando solicitado;
  • Integrar bancas examinadoras, quando designado;
  • Acatar as normas estatutárias e regimentais da Instituição, bem como as decisões dos órgãos Colegiados Superiores;
  • Cumprir e fazer cumprir as determinações emanadas dos órgãos Colegiados e administrativos da Instituição, nos casos aplicáveis;
  • Entregar à secretaria, no prazo estipulado pela Instituição, os resultados das avaliações do aproveitamento escolar;
  • Observar e executar os projetos de pesquisa e de extensão constantes do planejamento do período escolar; entre outras atividades.

 

EDITAL Nº 24/2023

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