Anuncie

Paran√° cria data pela mobilização a favor da sa√ļde mental materna

Lei de Mobilização a Favor da Sa√ļde Mental Materna, proposta pela deputada Cloara Pinheiro (PSD), √© sancionada

Por Claudemir Hauptmann em 16/11/2023 às 17:32:52
Orlando Kissner/Alep

Orlando Kissner/Alep

Foi sancionada pelo Governo do Paran√° a Lei 21.733, de autoria da Deputada Estadual Cloara Pinheiro, que institui o "Dia de Mobilização a favor da Saúde Mental Materna". A legislação, publicada em 6 de novembro de 2023, tem como objetivo principal conscientizar sobre as complexidades emocionais enfrentadas pelas mães diante das exig√™ncias da maternidade.

A data escolhida para a mobilização ocorrer√° anualmente na segunda-feira após o segundo domingo de maio. Durante esse período, serão promovidas ações de conscientização, incluindo a formação de grupos de apoio sob a supervisão de profissionais de saúde mental, iniciativas voltadas aos cuidados estéticos e emocionais das mães, além de palestras, semin√°rios e eventos relacionados ao tema.

A deputada e Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paran√°, Cloara Pinheiro expressa sua gratidão pela sanção da Lei e destaca a import√Ęncia dessa legislação na promoção de um di√°logo aberto sobre a saúde mental materna. "Meu compromisso é em avançar em questões que impactam diretamente o cotidiano e o bem-estar das famílias paranaenses, principalmente as mulheres", reforça.

A Lei de Mobilização a Favor da Saúde Mental Materna passa a integrar o Calend√°rio Oficial de Eventos do Estado do Paran√°, demonstrando o compromisso do Governo Estadual com a saúde mental e o bem-estar das famílias paranaenses.

Confira a íntegra da lei aqui

Fonte: Assessoria Alep

Comunicar erro
anuncio 2

Coment√°rios

Anuncie 5