Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Toledo

Polícia indicia pais por tentativa de homicídio do filho recém-nascido em Toledo

Bebê de 40 dias foi internado em estado grave com várias lesões. Segundo o delegado, indiciados deram versões 'absurdas' ao tentar justificar machucados no bebê.


A Polícia Civil em Toledo, no oeste do Paraná, indiciou nesta segunda-feira (7) um homem e uma mulher pela tentativa de homicídio do próprio filho. O bebê tinha cerca de 40 dias de vida na época do crime e foi internado em estado grave com várias lesões.

Os pais do bebê têm 21 e 22 anos e estão presos preventivamente. A reportagem tenta contato com a defesa deles.

Exames de raio-X mostraram que, além de hematomas e escoriações pelo corpo, o bebê também sofreu lesões ósseas em uma das tíbias, em um antebraço e também nas costelas. O laudo médico apontou ainda que os ferimentos expuseram o bebê a risco de vida.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Baptista Santos, as investigações e os depoimentos colhidos reforçaram as evidências do envolvimento dos pais na tentativa de homicídio do filho.

Santos afirma que, em depoimento, os pais deram versões consideradas "absurdas" ao tentar justificar as lesões no bebê.

"Tais como: poderia ser uma picada de inseto, ou os roxos no rosto poderiam ser provenientes do modo de segurar a criança no banho", diz o delegado.

A investigação começou no início de julho, com comunicado à corporação feito por órgãos de saúde e de proteção da criança na cidade, após o bebê dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!