Dois funcionários dos Correios de Apucarana, norte do estado, ficaram feridos após a explosão de uma encomenda. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) em um centro de distribuição do órgão que fica no bairro Barra Funda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários trabalhavam na triagem dos pacotes. Um deles se aproximou de uma caixa, que acabou explodindo. Segundo a Polícia Civil, havia frascos de lança-perfume na embalagem.
Os servidores foram atendidos por equipes de socorro, tiveram ferimentos leves e não precisaram ser encaminhados ao hospital.
O delegado André Luiz Garcia, da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, disse que a encomenda veio do Rio de Janeiro e seria entregue em Apucarana. Ele instaurou inquérito para investigar o caso.
"Acreditamos que a explosão ocorreu porque os frascos de vidro se quebraram. Como o lança-perfume é uma substância solvente formada por éter, que, em contato com o ar, se torna combustível. Esse produto é classificada como droga ilícita no Brasil, caracterizando o crime de tráfico de drogas".