Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mobiliário

SIMA apresenta resultados da 2ª. edição do Circuito Paranaense do Mobiliário

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a organização da 2ª Edição do Circuito Paranaense do Mobiliário apresentou os números do evento para lojistas, equipes de marketing e entidades parceiras.


O evento surpreendeu pelo êxito alcançado, superando as expectativas da organização. No início, foram 120 inscrições, chegando ao final do evento com 773 compradores que vieram de toda região, do Paraná, do Brasil e do Mercosul. Os espaços das 26 indústrias expositoras ficaram movimentados de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, no Expoara. "Realmente o número de presenças superou muito a nossa expectativa, numa demonstração de que o formato está aprovado e de que o Circuito já começa a fazer parte do calendário dos lojistas", afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino.
A pesquisa de satisfação junto aos industriais demonstrou que 54,5% conseguiram prospectar leads – visitantes que não conheciam o produto; 72,7% tiveram novas oportunidades de negócio – visitantes que se identificaram com o produto; 77,3% conseguiram venda de produtos para clientes novos; 68,2% relataram vendas de produtos para clientes da carteira e 54,5% indicaram reativação de clientes. "Na segunda edição, nós definimos dois objetivos básicos, juntamente com as empresas participantes. O primeiro era trazer os grandes compradores, as redes, os mais influentes para garantir resultados em números para as nossas indústrias", afirma Claudia Lens, gerente de Projeto do Circuito. O segundo objetivo era trazer também os pequenos compradores, aqueles lojistas que têm uma, duas ou três unidades. "O que a gente espera com esse segundo objetivo é colaborar no crescimento e desenvolvimento também desse pequeno lojista, oportunizando a ele novos fornecedores, fazendo essa ponte para que no futuro ele também seja um grande lojista", acrescenta Cláudia.
Na mesma pesquisa, a média de aprovação da segunda edição do Circuito foi de 8.5, sendo que 63,7% dos expositores deram notas entre 9 e 10 ao evento. Sílvio Luiz Pinetti, diretor do SIMA, também destacou o empenho da equipe envolvida para que fosse alcançado todo o êxito. O Circuito é uma realização do SIMA, com apoio do Sistema FIEP, Sebrae e patrocínio de vários fornecedores da indústria.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!