A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), fez o lançamento do Escritório de Compras Públicas de Arapongas. O ato contou com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, do vice-prefeito, Jair Milani, e do secretário da pasta, Paulo Grassano. O serviço vem para informar e auxiliar os empresários do município (micro e pequenos) nos processos licitatórios da Prefeitura de Arapongas. " Esta iniciativa integra o projeto "Desenvolve Arapongas". A nossa intenção é ajudar os micro e pequenos empresários da cidade para que participem mais das licitações realizadas por meio da Prefeitura. É um estímulo que vem para fortalecer a economia local, contribuindo com o desenvolvimento da cidade e de seus empresários", disse Grassano. As ação desenvolvidas por meio do Comitê Gestor de Arapongas contam com a parceria do Sebrae, ACIA e demais entidades.
Onofre salientou que a iniciativa fomenta a cadeia econômica municipal, gerando mais renda e trabalho. " O escritório de Compras Públicas vai capacitar e informar os empresários, de maneira técnica. Queremos priorizar os trabalhadores de Arapongas, e assim temos buscado. As empresas daqui que tiverem interesse em fornecer à Prefeitura terão acesso a um treinamento e esclarecimentos sobre os processos licitatórios", falou.
O Escritório de Compras Públicas de Arapongas tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Sebrae, Fomento Paraná, CRC-PR, Cidade Empreendedora, Sescap-PR e Observatório Social do Brasil.
LINK PARA INSCRIÇÕES:
https://arapongas.atende.net/subportal/desenvolve-arapongas
Para maiores informações: 3902-1064 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda).