facnopar

Apucarana garante cessão de servidor à Defensoria PĂșblica

Apucarana garante cessão de servidor à Defensoria PĂșblica

Por Jornal Portal do Paraná em 14/06/2023 às 17:03:50

A Defensoria PĂșblica do Estado do ParanĂĄ (DPE-PR) em Apucarana contarĂĄ com um profissional de psicologia cedido pela prefeitura. A parceria foi acordada nesta quarta-feira (14/06) em reunião entre o prefeito JĂșnior da Femac e a defensora pĂșblica em Apucarana, Renata Miranda Duarte, e a representante da Administração Superior da DPE-PR, defensora pĂșblica Aline Valério Bastos.

Segundo argumentou Dra. Renata, a presença de um profissional da ĂĄrea junto a estrutura de trabalho é fundamental para o atendimento dos casos que envolvem demandas ligadas à infância e famĂ­lia. "Até então contĂĄvamos com um profissional de psicologia cedido por convĂȘnio com outra instância, mas que teve o prazo finalizado. Diante disto, apresentamos esta necessidade ao prefeito JĂșnior da Femac que prontamente estĂĄ atendendo", explicou. De acordo com a defensora, a cessão serĂĄ por prazo determinado "até que um servidor efetivo possa ser contratado pelo Estado através de concurso pĂșblico", disse.

A partir de agora a administração municipal darĂĄ andamento aos trâmites internos visando a formatação do convĂȘnio. "Com esta parceria a prefeitura colabora para a manutenção e bom andamento do atendimento ligado à psicologia da Defensoria PĂșblica, que é uma entidade pĂșblica de grande importância institucional, pois garante assistĂȘncia jurĂ­dica integral e gratuita ao cidadão que não pode pagar", comenta o prefeito JĂșnior da Femac.

Ele assinala que o mundo vive um cenĂĄrio de pós-pandemia, onde a atuação do profissional da psicologia tornou-se ainda mais requisitado. "Em Apucarana, jĂĄ mantemos uma série de ações no que tange o cuidado com a saĂșde mental, convĂȘnios de cessão de servidores com a Delegacia da Mulher, com a PolĂ­cia Militar, NĂșcleo Regional de Educação, além de todo um trabalho feito pela equipe do CAME da Autarquia Municipal de Educação (AME)", lembrou o prefeito.

A projeção é de que o convĂȘnio com a DPE-PR seja oficializado dentro dos próximos dias e o servidor municipal jĂĄ possa começar a atuar no inĂ­cio de julho.

Comunicar erro
#001

ComentĂĄrios