facnopar

Noroeste abre placar, e mistão do Palmeiras busca empate fora de casa

Em bom jogo no Alfredo de Castilho, Norusca dá trabalho e marca com Carlão; Thalys, cria da Academia, empata na sequência

Por Redação em 18/01/2025 às 23:47:29

Tudo igual em Bauru!

Em um jogo agradável e bem disputado, ainda mais para um início de Paulistão, Noroeste e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, em Bauru, pela segunda rodada do campeonato estadual. Depois do brilho dos goleiros Felipe Alves e Marcelo Lomba no primeiro tempo, Carlão abriu o placar para o time de Bauru no início do segundo, e o garoto Thalys buscou o empate para o Verdão. O técnico Abel Ferreira rodou o elenco e teve time misto, mas totalmente diferente da estreia contra a Portuguesa – nomes como Weverton, Marcos Rocha, Murilo e Estêvão ficaram fora; jogaram Gustavo Gómez, Raphael Veiga... e o estreante Facundo Torres.

Como fica?

O empate leva Noroeste e Palmeiras aos quatro pontos – o Norusca mantém a liderança do Grupo C, enquanto o Verdão está na ponta do Grupo D. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão.

Primeiro tempo

Os experientes Felipe Alves e Marcelo Lomba foram os grandes nomes do primeiro tempo em Bauru. Um primeiro tempo que poderia ter tido três, quatro gols, terminou 0 x 0 por causa dos dois goleiros. Sem medo do Palmeiras, o Noroeste começou melhor, criou chances e apostou no entrosamento dos atacantes Thiago Lopes e Carlão – o primeiro exigiu boa defesa de Lomba, enquanto o segundo teve grande chance em chute que passou raspando a trave. O Verdão respondeu com os garotos: Luighi assustou Felipe Alves em uma finalização; o zagueiro Benedetti, pelo alto, também quase abriu o placar. A melhor chance, porém, foi de Gustavo Gómez, numa cabeçada quase perfeita que parou no goleiro – depois de grande jogada de Facundo Torres, estreante da noite.

Segundo tempo

Sem medo de se lançar, o Noroeste começou o segundo tempo na pressão e chegou ao gol logo aos cinco minutos, em ótima troca de passes no ataque que terminou em finalização certeira de Carlão. Em desvantagem, o Palmeiras fez mudanças e encheu o time de meio-campistas – Rômulo e Atuesta entre eles. Isso aumentou a posse de bola alviverde, mas o Norusca ia se segurando bem. Até que, aos 23 minutos, um lançamento na área mal rebatido terminou nos pés do garoto Thalys, que empatou o duelo. O Verdão se animou e tentou a virada, mas o time da casa conseguiu somar um ponto contra o atual campeão paulista.

Público e renda

Público: 12.064 torcedores.

Renda: R$ 1.600.093,00.

Próximos jogos

O Palmeiras tem clássico contra o Santos na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro; o Noroeste recebe o Botafogo-SP na quinta, às 19h30, em Bauru. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Paulistão.





Comunicar erro
#001

Comentários