Na noite desta sexta-feira (13), uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a realizar uma abordagem no Núcleo Habitacional Afonso Souza Camargo, em Apucarana. A ação resultou na apreensão de drogas, materiais relacionados ao tráfico, e na detenção de dois suspeitos.
Segundo informações do COPOM, um Fiat Uno estaria em atitude suspeita no local, possivelmente sendo utilizado para furtos de cabos de cobre. A equipe policial foi até o endereço indicado e encontrou o veículo estacionado de forma irregular, na contramão. Dois homens próximos ao automóvel foram abordados.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas a chave do Fiat Uno estava no bolso de um deles. Dentro de um Renault Logan, pertencente a um dos abordados, foram encontrados 27,8 gramas de maconha no console central.
Questionado, um dos homens admitiu possuir mais drogas em sua residência e autorizou a entrada dos policiais. Na casa, foram apreendidos 37,5 gramas de haxixe, 97 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão e R$30,85 em dinheiro trocado, itens que estavam em uma gaveta no quarto do suspeito.
Os dois homens foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O Fiat Uno, que apresentava pendências administrativas, foi recolhido ao pátio do Detran. O caso segue em investigação para apurar possíveis ligações com o tráfico de drogas na região.