Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INVESTIGAÇÃO

Vereadora da causa animal, eleita em Londrina, é presa suspeita de enterrar animais de forma irregular

Anne Ada Moraes (PL) pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberada. Segundo polícia, durante escavações foram encontradas carcaças de animais em estado avançado de decomposição.


Anne Ada Moraes (PL), vereadora eleita em Londrina, no norte do Paraná, foi presa nesta sexta-feira (13), suspeita de maus-tratos e de enterrar animais mortos de forma irregular na Associação Defensora do Animais, da qual é presidente.

Horas depois, a vereadora foi solta mediante o pagamento de uma fiança de R$ 1,5 mil. Durante o interrogatório policial, ela permaneceu em silêncio, conforme orientação do advogado que a representa.

Segundo a polícia, durante escavações realizadas na associação, foram encontradas carcaças de animais em estado avançado de decomposição, com liberação de chorume no solo.

A polícia informou que a vereadora responderá pelo crime de poluição de solo, conforme o artigo 54 da lei de crimes ambientais. Além disso, ela será multada pelo Instituto Água e Terra (IAT), referente às infrações ambientais constatadas.

Por meio de nota, a defesa de Anne afirmou que a denúncia contra a cliente tem cunho político e que vai trabalhar para que tudo seja esclarecido.

Anne é conhecida por atuar na causa animal e teve 2.959 votos nas eleições municipais. Por isso, ela deve ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Londrina a partir de 2025.

Operação conjunta

A operação foi conduzida pela Polícia Militar Ambiental e Ministério Público e contou com o apoio do Instituto Água e Terra (IAT), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Londrina (Sema), da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Polícia Civil (PC-PR). Fonte:G1


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!