O Google divulgou as principais buscas de 2024 da plataforma no Brasil. O site levantou as tendências de pesquisa, assuntos e até as dúvidas que os brasileiros mais procuraram, como "como fazer uma mochila maluca?".
A ferramenta de buscas explicou que o relatório leva em consideração os termos de pesquisa que tiveram os maiores aumentos de interesse em comparação com o ano anterior. O assunto mais procurado este ano foi a Eurocopa, seguida pela Copa América. Em terceiro, o apresentador Silvio Santos, que faleceu em 17 de agosto.
No recorte das personalidades que partiram, ano passado, Glória Maria, Rita Lee e MC Marcinho estavam no topo da lista.
Confira a lista de 2024:
1- Silvio Santos
O apresentador e empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos, em São Paulo, no dia 17 de agosto. Na época, a informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais. Silvio, considerado o maior apresentador da TV brasileira, deixou a viúva, Íris, 6 filhas, 14 netos e 4 bisnetos.
Da infância a dono de império, confira a trajetória de Silvio Santos
O cantor sertanejo faleceu dia 3 de janeiro, aos 41 anos, após complicações em cirurgia para colocar uma válvula no coração. Em agosto, João foi homenageado na Festa do Peão de Barretos pelo ex-parceiro, Capataz, no show da dupla César Menotti e Fabiano.
3- Daniel Mastral
O autor Daniel Mastral foi encontrado sem vida em uma área de mata, com ferimento na cabeça, em Aldeia da Serra, em Barueri, dia 5 de agosto. Com mais de 790 mil inscritos em seu canal do YouTube, Mastral se autodeclarava "ex-satanista" e ficou conhecido após lançar o livro "Filho do Fogo".
O autor Daniel Mastral foi encontrado sem vida em uma área de mata, com ferimento na cabeça, em Aldeia da Serra, em Barueri, dia 5 de agosto. Com mais de 790 mil inscritos em seu canal do YouTube, Mastral se autodeclarava "ex-satanista" e ficou conhecido após lançar o livro "Filho do Fogo".
O cantor, que tinha 31 anos, morreu no dia 16 de outubro, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. O britânico possuía álcool, cocaína e antidepressivos no corpo, de acordo com o Ministério Público argentino, que ainda investiga o caso. A morte prematura do ex-membro da banda One Direction abalou os fãs, que fizeram um altar no hotel onde o artista faleceu.
6- Anderson Molejo
Anderson Leonardo, cantor do grupo de pagode Molejo, morreu aos 51 anos, dia 26 de abril. O pagodeiro tratava um câncer na região inguinal, um tipo de tumor que afeta toda a região da virilha, desde 2022. Anderson ficou internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca. Mumuzinho, Xande de Pilates e Waguinho são algumas das personalidades que se despediram do amigo, em velório no Cemitério Jardim da Saudade, zona Oeste do Rio de Janeiro.
7- Cid Moreira
O jornalista, locutor e apresentador faleceu aos 97 anos, dia 3 de outubro. Cid, que apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do do Rio, desde o início de setembro, e partiu de falência múltipla dos órgãos. Os dois filhos e a viúva de Cid disputam pelo patrimônio milionário do jornalista.
8- Zagallo
Mario Jorge Lobo Zagallo morreu dia 5 de janeiro, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O ex-jogador e ex-técnico estava internado no Hospital Barra D"Or, na Zona Oeste da cidade, quando teve falência múltipla de órgãos. Como treinador, Zagallo é recordista de jogos pela Seleção, com 131 partidas em 3 passagens. A herança do Velho Lobo, estimada em cerca de 15 milhões de reais, também virou alvo de disputa familiar.
9- Antero Greco
O jornalista esportivo, que integrava a equipe da ESPN desde 1995, morreu aos 69 anos. Antero lutava contra um tumor no cérebro, descoberto em 2022. No dia 12 de maio, ele foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista; no dia 16, veio a falecer. Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte, afirmando que tanto o jornalismo esportivo quanto o Brasil perdiam um de seus maiores nomes.
10- Juan Izquierdo
Jogador do Nacional do Uruguai, morreu aos 27 anos, em São Paulo. No dia 22 de agosto, o atleta foi internado após se sentir mal em jogo contra o São Paulo pela Copa Libertadores. O boletim médico divulgado apontou morte encefálica depois de parada cardiorrespiratória. Juan deixou a esposa e dois filhos.