O Grupo político do atual deputado federal Beto Preto (PSD) a todo custo tenta minar a liberdade de imprensa na cidade de Apucarana. A Comissão Provisória do Partido Renovação Democrata (PRD) ligada ao parlamentar, protocolou representação eleitoral contra o Jornal Portal do Paraná, que atualmente é uma das únicas vozes independentes da imprensa local.
Alegou-se na referida representação que o Jornal Portal do Paraná estaria realizando propaganda eleitoral negativa contra o político apucaranense, o que é um verdadeiro absurdo.
A representação foi julgada improcedente no último dia 06/07/2024 pelo Poder Judiciário local, que reconheceu que as matérias publicadas por esse órgão de imprensa possuem conteúdo jornalístico e informativo, acobertadas pela liberdade de expressão e de imprensa. O Magistrado ainda destacou na decisão, não haver absolutamente nenhuma conotação negativa, ofensiva, inverídica ou descontextualizada nas publicações jornalísticas citadas.
Em Apucarana e no Paraná é pública e notória a ligação de Beto Preto com o Partido dos Trabalhadores (PT), o atual deputado federal foi inclusive eleito prefeito da cidade no ano de 2012 pela legenda de esquerda. No entanto, de alguma forma, o grupo político do atual deputado federal não concorda com a divulgação da verdadeira história política de seu líder.
Nos últimos anos, insultos, ameaças, campanhas de descredibilização e outras manifestações de violências contra jornalistas e meios de comunicação se intensificaram no país e aparecem cada vez mais normalizados nas falas de políticos truculentos. É preciso destacar que esse tipo de ataque não calará este veículo de imprensa. O Jornal Portal do Paraná continuará pautando sua atuação através da verdade e da boa informação doa a quem doer.