facnopar

Noite de emoção lota o Cine Mauá no lançamento do livro "Playlist de Momentos"

Por Jornal Portal do Paraná em 19/06/2024 às 13:27:39

Uma noite que certamente emocionou muitas pessoas. Assim foi o lançamento do livro de poemas "Playlist de Momentos", de Danielle Oliveira Naciso, nesta terça-feira (18). Ex-aluna do Projeto Crescer e atualmente integrante da equipe administrativa, ela foi homenageada pela direção, professores, familiares e amigos, num evento marcado por declamações e apresentações musicais. "Eu simplesmente não tenho palavras", resumiu Danielle, depois de acompanhar todas as apresentações e homenagens. O evento lotou o Cine Teatro Mauá.

Com mais de 200 páginas, o livro segue a ideia que o título sugere: os poemas foram agrupados como se fossem uma "playlist" e de acordo com temas como a simplicidade da vida, o que significa a escrita nas mãos de uma criança, o despertar do pensamento crítico, da paixão e o papel de cada um nas mudanças pelas quais o mundo está passando. "A Dani tem uma trajetória muito bonita, que demonstra bem o que uma formação educacional de qualidade pode representar na vida das nossas crianças e jovens", afirmou Andressa Fante Reis, diretora do Projeto Crescer. Ela foi professora de Danielle e uma de suas primeiras incentivadoras no projeto do livro.

"Através da poesia, a juventude descobre a beleza do mundo, a profundidade dos sentimentos humanos e a força da imaginação", afirmou Paulo Pennacchi, presidente do Projeto Crescer. "É por isso que o Projeto Crescer valoriza o ensino da literatura. E vai além: estimula o exercício da criatividade literária entre os seus alunos, que nos últimos anos têm escrito e publicado, sob a orientação da equipe de professores, livros de poemas, fábulas e até romances", destacou sua esposa, Cleide, que atua como conselheira do Projeto.

O livro foi publicado através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Pennacchi, Fecomércio PR, Anhanguera, Lions e Unimed, patrocínio Dori Alimentos, Inusittá e Verona Supermercados. A realização é do Ministério da Cultura/Governo Federal.





Comunicar erro
#001

Comentários