facnopar

Sala do Empreendedor de Arapongas realizou mais de 9 mil atendimentos em 2023

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), apresentou dados dos serviços realizados através da Sala do Empreendedor ao longo de 2023.

Por Jornal Portal do Paraná em 12/03/2024 às 14:53:57

Conforme o balanço, foram registrados 9.487 atendimentos. Em 2023, o espaço atendeu 2.441 CNPJ únicos, 10% a mais que no ano anterior. O secretário da pasta, Paulo Grassano, reconhece os esforços da equipe no empenho junto aos microempreendedores individuais (MEI"s). "É um saldo positivo. Estamos muito contentes com o papel que a nossa Sala do Empreendedor tem desenvolvido com a população. Com uma equipe capacitada e preparada para atender as demandas. Arapongas no desenvolvimento", comenta Grassano. Dedicação de uma equipe composta por mulheres. As responsáveis pelos atendimentos da Sala do Empreendedor são Fabiana Alves e Aline Rodrigues dos Santos - agentes de atendimento. "Uma satisfação ver que todo o nosso trabalho tem dado certo", diz Alves.



Parceria
O resultado positivo é a soma de esforços também por parte do Sebrae Arapongas. A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, lembra que todos os anos a Sala é premiada pelo bom atendimento, que é oferecido de forma gratuita, em uma parceria entre Sebrae/PR e Prefeitura de Arapongas. "O bom atendimento é resultado do apoio da Semude (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda). Além disso, as atendentes são muito preparadas", avalia Cinara.


Você sabia?
A Sala do Empreendedor é um espaço de incentivo para a legalização de negócios informais voltada para os microempreendedores individuais (MEI"s) e busca a simplificação do processo de registro, licenciamento de empresas e demais trâmites, sendo um canal de interação entre a Prefeitura e o cidadão empreendedor.
A Sala do Empreendedor de Arapongas está localizada no Paço Municipal – Rua das Garças, nº 750 – Centro – térreo. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Telefone: 3902-1064.
Colaboração: ASN PR

Comunicar erro
#001

Comentários

Anuncie 5