facnopar

"Os Rejeitados", indicado ao Oscar como "Melhor Filme", é denunciado por plágio

Um escritor britânico acusou a equipe responsável por “Os Rejeitados”, o drama de Alexander Payne sobre um internato nos anos 70 e que aspira ao Oscar de melhor filme, de plagiar uma obra sua que não chegou a ser produzida, segundo informações da Variety.

Por Jornal Portal do Paraná em 12/03/2024 às 14:42:02

Um escritor britânico acusou a equipe responsável por "Os Rejeitados", o drama de Alexander Payne sobre um internato nos anos 70 e que aspira ao Oscar de melhor filme, de plagiar uma obra sua que não chegou a ser produzida, segundo informações da Variety. Simon Stephenson, co-roteirista de "Luca", da Pixar, entre outros filmes, escreveu para o Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos em janeiro para expressar sua preocupação, e chamou de "realmente esmagadoras" as provas de que "Os Rejeitados" tinha sido copiado "linha por linha" de sua obra.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Stephenson disse que seu roteiro de "Frisco" era centrado em um médico cansado do mundo e um paciente de 15 anos que ele é obrigado a cuidar. "Os Rejeitados" conta a história de um professor meticuloso, uma cozinheira e um estudante adolescente presos no campus durante as férias.

*Com informações da AFP

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
#001

Comentários

Anuncie 5