O Corinthians foi a Maringá (PR) e não deu qualquer chance à zebra. O Alvinegro paulista passeou no Estádio Willie Davids, venceu o Cianorte por 3 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
Wesley e Romero, duas vezes, fizeram os gols da classificação. Jogando de "camisa 9", o paraguaio chegou a cinco tentos na temporada e assumiu a artilharia do time.
O Corinthians afastou de vez o fantasma da derrota para o Cianorte em 2005. Há 19 anos, as equipes se enfrentaram no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e o time paranaense venceu por 3 a 0 — na volta, o Alvinegro paulista goleou por 5 a 1 e seguiu vivo no torneio naquele ano.
O próximo adversário dos comandados por António Oliveira na Copa do Brasil sairá de Olaria x Bernardo, que será disputado na próxima quarta-feira (28), às 15h30. O duelo da fase seguinte, também em jogo único, será disputado na semana dos dias 6 ou 13 de março.
A classificação vale R$ 1,47 milhão ao clube do Parque São Jorge. A premiação aumentou nesta edição e pagará até R$ 96,4 milhões ao campeão do torneio.
O Corinthians volta a campo no domingo (25) para enfrentar a Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 20h, pela 10ª rodada do Paulistão. Já o Cianorte recebe o Andraus Brasil no mesmo dia, às 16h, pela última rodada do Campeonato Paranaense.
O Corinthians começou com um gol relâmpago do inspirado Wesley, e ampliou com o centroavante Romero. Enquanto o atacante de 18 anos infernizou a defesa adversária para inaugurar o placar, o paraguaio "incorporou" a camisa 9 — ele fez a função diante das lesões de Yuri Alberto e Pedro Raul. O clube do Parque São Jorge também mandou bola na trave e teve um tento anulado por impedimento.
O terceiro saiu após o intervalo e foi um golaço de jogada trabalhada. Sem correr riscos, O Alvinegro paulista passou a administrar o jogo na segunda etapa e ainda aumentou, carimbando a vaga na próxima fase. Com o adversário demonstrar qualquer reação, a equipe ainda rodou o time e seguiu dominando.
Titular, Carlos Miguel foi pouco exigido durante todo o confronto. "Queridinho" por parte da torcida, o goleiro de 2,04 metros assumiu a vaga de Cássio, que não teve condições de jogo, embora tenha viajado com a delegação até o Paraná, após ter sofrido um trauma no quadril no clássico contra o Palmeiras. Ele não foi vazado e aumentou sua invencibilidade para dez jogos — o Corinthians.
2x0: Aos 31', Garro roubou a bola após erro na saída do Cianorte e acionou Romero na área. De centroavante, o paraguaio recebeu girando e bateu rasteiro, acertando o cantinho.
Gol anulado: Aos 34', Garro alçou a bola para a área em cobrança de falta, o goleirão não conseguiu segurar e Gustavo Henrique empurrou para as redes. O tento, porém, foi anulado por impedimento do zagueiro.
3x0: Aos 18' do 2º tempo. Garro avançou pela direita e deixou com Pedro Henrique, que sambou para cima da marcação e cruzou. Wesley desviou de cabeça no segundo pau e Romero completou para marcar o terceiro.
Quase o hat-trick: Aos 29', Romero foi lançado na área por Garro, entre dois defensores, dominou e bateu, mas a bola explodiu no goleiro e foi para escanteio. (Fonte:Uol)