facnopar

Central de Combate à Dengue do Lagoão funcionará também aos fins de semana

O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac e o secretário de Saúde Emídio Bachiega.

Por Jornal Portal do Paraná em 22/02/2024 às 15:15:26

A Central de Atendimento de Combate à Dengue, instalada há quase um mês no hall de entrada do Ginásio de Esportes Lagoão, passará a atender também aos sábados e domingos, das 8 às 21 horas, a partir do próximo fim de semana. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, pelo prefeito Junior da Femac e o secretário de Saúde Emídio Bachiega.


Conforme argumentam o prefeito e o secretário, o objetivo é ampliar a capacidade de atendimento. "A central estará à disposição da população por mais dois dias na semana, com um reforço das equipes médicas, de enfermeiros, auxiliares e demais servidores", diz Emidio Bachiega, assinalando que a medida também faz frente ao avanço da dengue.

DECLARAÇÃO DE EMERGÊNCIA – "Além dessa medida e das demais já adotadas até o momento – todas com recursos próprios -, a Prefeitura de Apucarana, tendo em vista a portaria do Governo Federal que prevê ajuda financeira aos municípios, está preparando a ´declaração de emergência` por conta do avanço da dengue", informa o prefeito Junior da Femac.

Segundo ele, a prefeitura irá expor no decreto municipal, todo o seu plano de ação executado até o momento, incluindo o atendimento prioritário da dengue na UBS Bolívar Pavão, todos os dias das 8 às 22 horas. A implantação da Central de Atendimento de Combate à Dengue, no Ginásio de Esportes Lagoão; e ainda o mutirão que vem sendo realizado por todas as regiões da cidade, coletando inservíveis e recipientes que possam acumular água.

"Vale ressaltar que este mutirão também é acompanhado – antecedendo a coleta de materiais -, por agentes de endemias acompanhados de soldados do Exército Brasileiro, para vistorias e conscientização da população", destaca o prefeito. Ele reitera que todos os itens exigidos para a declaração de emergência serão repassados ao Governo Federal. "O processo já está em andamento no âmbito jurídico, com apoio da Autarquia Municipal de Saúde", conclui.

Comunicar erro
#001

Comentários