Anuncie

Câmara de Apucarana aprova projetos de lei e requerimento; confira

Sessão foi marcada pela aprovação do parecer da Comissão Processante, que optou por uma censura escrita ao ex-presidente da C├ómara, Franciley Preto Poim

Por redação em 21/11/2023 às 16:40:58
Vereadores aprovaram parecer da comissão processante, que foi lido em plenário pelo advogado da Câmara, Wilson Penharbel

Vereadores aprovaram parecer da comissão processante, que foi lido em plenário pelo advogado da Câmara, Wilson Penharbel

A C├ómara Municipal de Apucarana aprovou dois projetos de lei em primeiro turno de votação e um requerimento de discussão única durante a sessão ordin├íria realizada na tarde desta segunda-feira (20/11). Em alusão ao Dia da Consci├¬ncia Negra, os vereadores receberam a empres├íria Ivanilda Vitalino, que falou sobre o assunto para os presentes.

A C├ómara também aprovou durante a sessão ordin├íria desta segunda-feira (20), relatório final da Comissão Processante (CP), que investigou denúncia contra o vereador Franciley Preto Godoi Poim (PSD). O parecer é pela aplicação de censura ao parlamentar, descartando-se punições como cassação ou mesmo suspensão do mandato. O parecer foi aprovado por 8 votos favor├íveis e apenas um contr├írio, registrado pelo vereador Lucas Leugi.

ADIAMENTO DE VOTAÇÃO

Durante a sessão, o vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), pediu o adiamento de votação do Projeto de Lei n┬║ 96 de 2023, que visa conceder o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao senhor Paulo Humberto Bittencourt Atibaia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

Aprovado em primeiro turno de votação

Projeto de Lei n┬║ 110 de 2023 – de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), concede Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional Apucaranense à Empresa Tecbear 3D, pelos serviços prestados ao Município de Apucarana, como especifica.

Projeto de Lei n┬║ 111 de 2023 – de autoria do vereador Tiago Cordeiro (MDB), declara de Utilidade Pública a COOHAFA- Cooperativa dos hortifrutigranjeiros e agroindústria familiar, como especifica.

Aprovado em discussão única

Requerimento n┬║ 117 de 2023 – de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), trata-se do pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade de ser feita a ligação da Avenida Serra do Mar, com a BR-376, ao lado da Paranatex, no Núcleo Habitacional Adriano Correia.

Pedido de Vistas

O Projeto de Decreto Legislativo n┬║ 71 de 2023, de autoria da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, sofreu pedido de vistas do vereador Franciley Preto Godoi Poim (PSD). O projeto referenda o Termo de Conv├¬nio para cessão de servidora pública municipal integrante do quadro funcional do Município de Cambira, Estado do Paran├í, ocupante do cargo de médica veterin├íria para desenvolvimento de funções inerentes à sua atividade profissional no Município de Apucarana, conforme especifica.



A empresária Ivanilda Vitalino ocupou a Tribuna da Câmara para falar sobre o Dia da Consciência Negra

Fonte: assessoria de imprensa Câmara Municipal de Apucarana

Comunicar erro
anuncio 2

Comentários

Anuncie 5