Anuncie

CĂąmara de Apucarana acata denĂșncia contra o pior vereador dos Ășltimos anos

"Poim" conhecido no meio polĂ­tico como (TraĂ­ra), serĂĄ alvo de Comissão Processante por conta de suposta perseguição a servidores.

Por Jornal Portal do Paraná em 29/08/2023 às 00:11:21

Por 6 votos a 3, a CĂąmara de Apucarana (PR acatou na sessão ordinĂĄria desta Ășltima segunda-feira (28) denĂșncia e instaurou Comissão Processante (CP) para investigar o vereador Franciley Preto Godoi, o Poim (PSD), conhecido no meio polĂ­tico vereador (TraĂ­ra).

A denĂșncia contra Poim (TraĂ­ra), foi apresentada pelo advogado Douglas Luiz Santos e foi exposta no plenĂĄrio da Ășltima segunda-feira. O advogado protocolou pedido de cassação e de afastamento do vereador por supostas infrações polĂ­tico-administrativas e quebra de decoro parlamentar quando Poim foi o pior presidente do século da CĂąmara, no biĂȘnio 2021-2022.

Segundo o acusador, Douglas Luiz Santos aponta casos de suposta perseguição a servidores da casa, de situações de homofobia e de assédio moral, além de suposto desrespeito a órgãos de controle interno e suposta advocacia administrativa em benefĂ­cio próprio.

Após acatar a denĂșncia, os vereadores rejeitaram, por unanimidade, o pedido de afastamento de 60 dias também solicitado pelo denunciante.

Após a denĂșncia, trĂȘs vereadores foram escolhidos para integrar a CP: Tiago Cordeiro de Lima (MDB), Moisés Tavares (Cidadania) e Rodrigo Liévori, o Recife (União Brasil). Eles terão agora cinco dias para iniciar os trabalhos e 90 dias para apresentar o relatório, sugerindo ou não a cassação ou outra punição, com advertĂȘncia. Caso o pedido seja de cassação, a votação serĂĄ feita no plenĂĄrio, com necessidade e de dois terços dos votos.

Pirapó estĂĄ prestes à se libertar deste vereador conhecido como (TraĂ­ra).




Comunicar erro
anuncio 2

ComentĂĄrios

Anuncie 5