Fortaleza dominou
Com três gols no primeiro tempo, o Fortaleza venceu por 3 a 1 o América-MG nesta quinta-feira (24), no Independência, pelas quartas de final da Sul-Americana. O jogo de volta será no dia 31 de agosto, na Arena Castelão. Guilherme, duas vezes, e Pochettino marcaram para o Fortaleza, que agora pode perder por até um gol de diferença que avança. Mastriani marcou para o América-MG.
Para fazer história
O Fortaleza quer chegar às semifinais pela primeira vez. Nunca um time nordestino foi às semifinais da Sul-Americana.
Primeiro tempo
O Fortaleza começou colocando pressão no América-MG e estava muito mais inquieto. E logo aos 14 minutos chegou ao primeiro gol, após cruzamento de Tinga e definição de Guilherme, que ganhou a vaga de Machuca. Aos 20 minutos, Cavichioli saiu mal do gol para tentar desarmar Lucero. Lucero driblou o goleiro, teve calma e cruzou para Pochettino, na entrada da área. O meia marcou o segundo do Tricolor. Paulinho Boia marcou para os donos da casa, mas a arbitragem viu impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Marinho dominou do lado direito e chutou muito perto do alvo. Se não fez, ele deixou Guilherme livre para marcar, após lindo passe: 3 a 0.
Segundo tempo
O América-MG deu trabalho a João Ricardo pela primeira vez na cobrança de falta de Emmanuel Martínez. Depois, numa confusão da defesa do Fortaleza, Caio Alexandre afastou o perigo, com Wellington Paulista próximo. Aos 23, Mastriani conseguiu fazer o gol e diminuiu o placar. Zé Welison teve uma grande chance, mas o desvio ocorreu, e a bola passou muito perto. No fim, Pikachu desperdiçou ótima chance em contra-ataque.
Próximos jogos
Pela Série A, o América-MG duela com São Paulo no domingo (27), no Independência, às 16 horas, pela 21ª rodada. O Fortaleza joga no Estádio Presidente Vargas contra o Coritiba, no domingo (27), às 18h30. As duas equipes voltam a se encarar na quinta-feira (31), às 19 horas, na Arena Castelão. (Fonte:Ge)