O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu na manhã desta quinta-feira (24) representantes de várias entidades. O objetivo foi falar sobre os investimentos que estão em andamento no município, a vinda do governador Ratinho Júnior, no início de setembro, para a inauguração do primeiro lote de casas do Residencial Bem Viver Arapongas, e apresentar uma prestação de contas sobre os investimentos realizados no município desde 2017, início do seu primeiro mandato. "Já são 135 obras e mais de R$ 500 milhões em investimento, parte com recursos do próprio município, parte através de convênio com o governo estadual ou com o governo federal e parte através de parcerias com a iniciativa privada, mas que também tiveram intensas articulações por parte da nossa administração", afirmou o prefeito.
Segundo ele, a semana foi de intensas articulações em Curitiba, mas com bons resultados. "Em breve, queremos anunciar mais um pacote de obras e, com essas novas conquistas, completar o projeto do anel viário que defendíamos lá atrás para avançar ainda mais a mobilidade urbana em Arapongas", acrescentou Sérgio Onofre. Ele entregou exemplares da revista "Catálogo de Obras" para os representantes das entidades. "É uma prestação de contas, apresentando as obras prontas e as que estão em andamento, onde elas estão e quanto foi investido em cada uma", frisou o prefeito.
Padre Cristiano Rodrigues de Jesus, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, disse que já se sente araponguense e citou um trecho bíblico em que o rei Salomão, podendo escolher entre tantas coisas, pediu a Deus a sabedoria. "Que Deus continue dando sabedoria ao prefeito e sua equipe para que Arapongas siga conquistando benefícios, que nós, da comunidade, possamos preservar e desfrutar dessas obras e que elas continuem servindo também aos que virão", afirmou. Marinez Azevedo Cândido, representando a Igreja Missionária Comunidade do Parque, destacou a forma como o prefeito e a administração se relacionam com os líderes religiosos. "Eu me sinto honrada pelo convite e feliz em ver tantos investimentos na cidade", ressaltou. Thiago Colonhezi Oliveira, da Igreja Batista Tempo de Amar, também fez uso da palavra. "Eu conheço o Sérgio desde antes dele entrar na política. A gente vê como Deus levanta as pessoas. Hoje o Sérgio faz uma administração elogiada até por adversários. Você tem sido usado por Deus e pode ter certeza de que Ele vai te levar para missões ainda maiores", afirmou.
Também estiveram presentes o vice-prefeito Jair Milani, o presidente da Câmara, Márcio Nick, Sílvio Pinetti, do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), o diácono Laerte Tessaro Júnior, que representou o padre João Ozório e a comunidade da Paróquia Santíssima Trindade, Airton Bérgamo, o "Batata", da Loja Maçônica Túlio França, além de secretários municipais e representantes de outras entidades.
CORREÇÃO – No relatório "Catálogo de Obras", publicado pela Prefeitura, foi informado que o terreno para a construção do Residencial Bem Viver Arapongas foi doado pelo Município. Na verdade, o terreno foi adquirido pela Construtora Pacaembu. O Departamento de Comunicação se desculpa pela falha e frisa que a informação será corrigida em outras edições.