O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil, através da delegacia fluvial de Guaíra, estão desde ontem em busca de Aline de Castro Rodrigues, 25 anos, que desapareceu nas águas do Rio Paraná, em Porto Rico, após cair de uma embarcação no sábado passado, dia 19.
Segundo a Marinha, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) foi prontamente despachada para o local utilizando uma embarcação do tipo flexboat e está conduzindo operações de busca em conjunto com os bombeiros, conforme detalhado em nota oficial.
De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, a jovem residia em Cianorte e estava posicionada na escada da embarcação quando deslizou e caiu nas águas do rio.
Aline é natural de Cianorte, encontrava-se a bordo de uma lancha que estava navegando pelo rio no momento do incidente. Durante o acontecido, perdeu o equilíbrio e acabou caindo na correnteza. Amigos que a acompanhavam testemunharam o incidente.
As operações para localizar Aline foram iniciadas no domingo passado (20), pelas equipes do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Paranavaí (9º SGBI). O tenente J. Silva, representante dos Bombeiros de Paranavaí, informou que as buscas incluíram mergulhos em profundidades de até 25 metros.