A Câmara Municipal de Apucarana, aprovou nesta segunda-feira (21) a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Antônio Garcia (União Brasil), que disse, durante a discussão de um projeto, que "no Nordeste o pessoal não gosta muito de trabalhar".
O vereador foi procurado para comentar a decisão do Legislativo, mas não retornou o contato.
A polêmica fala aconteceu na sessão de 14 de agosto. Os vereadores discutiam a proposta para conceder o título de utilidade pública para a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo, "entidade criada para valorizar a cultura regional".
"Vou votar favorável. Parabenizo o vereador Molina (autor) pelo projeto. Dizer que, um projeto tão importante, o pessoal sai daqui e vai para o Nordeste. No Nordeste o pessoal não gosta muito de trabalhar, uma parte lá, não todos. Não vamos abranger todos não. Mas daí tem o turismo do Nordeste, as águas do Nordeste. E agora vai acontecer o contrário, vão vir pro turismo de Apucarana", disse o vereador.
A Comissão Processante, que pode terminar na cassação do parlamentar, será composta pelos vereadores Franciley Preto Poim (PSD), Marcos da Vila Reis (PSD) e Tiago Cordeiro de Lima (MDB).
A abertura da investigação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. (Fonte:G1)