Percorrer 35 mil quilômetros de caminhonete em quatro meses, em uma viagem entre Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, e o Alasca, maior e menos povoado estado dos Estados Unidos. Esta é a meta da família de Carlos Marcel do Couto Costa e Camila Negreiros Nanni do Couto Costa.
Junto aos dois filhos, os pequenos aventureiros Pedro, de 9 anos, e Catarina, de 6 anos, o casal realiza um dos sonhos que tinham. Para a viagem, foi necessário um longo planejamento financeiro.
A família saiu de Jaguariaíva em 29 de abril deste ano e chegou ao Alasca há poucos dias. Segundo o casal, eles vão desbravar o estado, de norte a sul, até o fim desta semana.
Para a viagem, eles compraram uma caminhonete nova e a equiparam com geladeira, fogão por indução, pia, caixa d"água, sanduicheira, mixer, imersor de frequência para ligar eletrodomésticos e artigos para camping.
O veículo, inclusive, ganhou nome: "Fourever Trips", que vem da junção das palavras "quatro", "para sempre" e "viagens", em inglês.
"Passamos por 15 países e não tivemos nenhum pneu furado, ninguém doente. O objetivo em si não era chegar ao Alasca, mas sim "cortar" a América inteira. A aventura é o caminho", destacou Marcel.
Segundo Marcel, a ideia de ir até o Alasca surgiu em 2008, após uma viagem para o Ushuaia, na Argentina.