“Eu fico feliz de ver tantas mulheres empreendedoras aqui reunidas, um sinal do empreendedorismo da mulher araponguense. Muitas vezes, os homens dificultam que vocês mulheres ocupem o espaço de vocês porque sabem a dedicação e o talento que vocês vão demonstrar quando chegar lá”, assinalou o prefeito.
Sérgio Onofre também falou a respeitos dos investimentos que o município vem fazendo e que concorrem de forma direta para que muitas mulheres possam ter acesso mais fácil ao mercado de trabalho. Ele citou como exemplo os dois CMEIs concluídos, um no San Raphael e outro no Bandeirantes, e um terceiro, que está em fase de conclusão no Vale das Perobas II, um investimento de R$ 2,9 milhões. “Ter um CMEI para deixar o filho muitas vezes é a primeira e maior preocupação das mães que querem partir para o mercado de trabalho”, acrescentou o prefeito.
As mulheres também tiveram um café da manhã e uma palestra com o tema “Desafios e Oportunidades para as Mulheres que Empreendem”, proferida por Edinéia Périco Salla. Ela é consultora em marketing digital para varejo, especializada em Executive Coaching e Life Coaching, organização para produtividade e gestão do tempo, desenvolvimento comportamental para autoliderança, gerenciamento de mídias digitais e mentora de novos negócios para empreendedoras.
O evento teve também a presença da diretora de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda da Prefeitura de Arapongas, Queli Cristina Braz, da consultora do Sebrae, Cinara Tozatti, da comerciante e presidente da Câmara das Mulheres de Negócios de Arapongas, Ana Paula Zandomenighi, de Carol Molina, esposa do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Anderson Molina, Marisa Bazana, esposa do deputado estadual Pedro Paulo Bazana, entre outras convidadas. O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi uma realização da Prefeitura de Arapongas, em parceria com a Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), ACIA, Sebrae Paraná, Centro de Negócios, Fomento Paraná, Câmara da Mulher Empreendedora e Fiep.